Mobilidade e Motricidade do Idoso - 4h

Descrição

O grande impacto do Curso de Mobilidade e motricidade do idoso é mobilizar vidas mantendo também a energia vital de quem exerce a atividade. No trabalho diário tudo gera movimento e pode auxiliar ou não na qualidade de vida do paciente. Mas antes de tudo é preciso aprender e aplicar técnicas para chegar saudável ao fim do período da jornada em domicílio. O corpo de cada profissional é o seu principal instrumento de trabalho e precisa ser preservado.

As tarefas do cuidador são diversas e intensas. A cada dia requerem raciocínio e esforços rápidos, muitas das vezes diante de um paciente com grande volume de massa muscular, maior que a do cuidador ou cuidadora. Os movimentos são repetitivos. Mas o que importa é como utilizar os procedimentos para manusear o idoso e no final do trabalho não ficar doente.

Um movimento inadequado pode gerar doença no profissional que precisa estar bem para cuidar do outro. Nada de se deixar abater com artrite, hérnia de disco, dores musculares, que são comuns àqueles que não usam nenhuma ou boas estratégias no trabalho.

O curso ensina medidas corretas para o cuidado com o idoso do jeito que não fique doente, faz o aluno refletir tendo consciência do poder seu corpo para qualquer tarefa com o paciente. Muitos reclamam da hora dar banho numa pessoa acamada e pesada, por exemplo, mas é só usar o seu corpo de forma adequada.

O cuidador de idoso tem que gerar impacto na vida do paciente e seus familiares e quem não aprendeu como isso acontece não poderá nunca ver o resultado em coisas simples, muito além de dar remédio e cuidar de feridas. Algo que não custa nada, mas faz muita diferença. Observar diariamente o idoso em seu corpo dos pés à cabeça: seu olhar, seu o humor, podem revelar algo bom ou mal para que sejam tomadas as devidas providências.

É preciso de estudo e atenção, sempre!

Conteúdo Programático

Recursos Oferecidos:

  • Aulas teóricas e práticas;
  • Trabalhos em grupo;
  • Apostila.
Inscrever-se